Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Homenagem aos Mestres - Formatura da Turma de Fisioterapia 2010-2 da PUC - GO

Boa noite à todos,

Segue o discurso elaborado para homenagear aos mestres durante a cerimônia do culto ecumênico:

 Homenagem aos mestres

            Boa noite a todos que prestigiam este momento tão especial em nossas vidas, e porque não dizer um momento único, venho através de poucas palavras agradecer e homenagear aqueles que são responsáveis por nosso saber técnico e cientifico e também por ter acrescentando em cada um de nós algo de melhor como seres humanos.
            Em nosso dicionário é apresentando cerca de dez verbetes para a palavra mestre, mas ao lê-los parece que fica algo vago, pois nenhum destes verbetes consegue expressar a paixão que acompanha aquele que verdadeiramente pode ser chamado de mestre.
            Quando ouvimos a palavra mestre podemos até esperar algo majestoso, grande ou quaisquer outros adjetivos, mas o verdadeiro mestre é aquele que trabalha para que se existir algo grande, então que sejam seus alunos. E para isso está disposto a demonstrar cada ferramenta disponível em suas mãos para que seus alunos obtenham sucesso.
            O maior mestre que já colocou os pés nesta Terra, nosso Senhor Jesus Cristo, após sua ressurreição apareceu por mais uma vez aos seus discípulos (seus alunos), que se encontravam tão desanimados, pois haviam perdido aquele que tinha lhes ensinado e guiado a cada um para fazerem coisas maravilhosas. Mas, esse mestre sabia que tinha lhes ensinado tudo para que eles se tornassem vencedores e ordenou que eles fossem ao mundo todo professando tudo que haviam aprendido e demonstrando com a mesma precisão do Mestre.
            Cada mestre que passou por nós nos deu suas melhores ferramentas, para que quando nós não estivermos mais sobre a tutela deles nós possamos fazer aquilo que nos foi ensinado tão bem quanto aqueles que nos ensinaram.
            E não se contentaram em apenas nos ensinar a tratar um problema físico, mas também a ter amor pelo paciente, pois eles conhecem que existe muito mais do que proporcionar o bem estar físico, mas também estar ali presente e ser um alicerce para felicidade daqueles que confiam seus corpos a nós.
            Que vocês possam caminhar com a virtude , quem foi dado a dadiva de ensinar, a Perseverança. Para quando alguém disser que não vale a pena se esforçar tanto por aluno ou se sacrificar por uma classe, vocês possam levantar a cabeça e dizer: “VALE CADA SEGUNDO DEDICADO”. Para que assim essa chama que leva o prazer de ensinar nunca se apague.
            Sabemos, é claro, que nem tudo na vida de vocês são flores e que por vezes pode vir à mente a vontade de parar, largar a sala de aula e quem sabe fugir. Esperamos então que quando um momento assim chegar vocês possa olhar para essas mesmas pessoas, que passam a ser Fisioterapeutas, e que possamos com nosso trabalho reacender o orgulho de ensinar que existe em cada um.
            O tempo seria pouco procurando formas de agradecer e de demonstrar a importância de cada um,         dizer um simples obrigado da mesma forma é muito pouco por tudo que vocês nos proporcionaram, por nós sermos chamados de Fisioterapeutas, nós devemos parte disso a vocês junto a nossos pais, que participaram desta árdua jornada. Cada coração vai levar a lembranças e saudades de nossos mestres. E que se fizemos algo de bom para vocês que isso possa ficar escrito em uma rocha e o que fizemos de ruim que fique escrito na areia.
            Que Deus abençoe a cada um e recompense com aquilo que Ele tiver de melhor, a turma de Fisioterapia da PUC-GO, 2010/2, deixa seus sinceros agradecimentos e um voto de até breve e não adeus.

                                                                                                                                                   Obrigado!!

Autor: Matheus Micheleti Silva
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário